sexta-feira, 15 de julho de 2016

Aula de Ginástica - Derreta Gorduras com 20 min de AeroHiiT #7

Aulas de zumba para iniciantes exercicios para perder barriga 2

Bumbum e pernas lisinhos: exercícios para acabar com a celulite :

caFÉ DA MANHA LOW CARB

1. Café da manhã low carb | OVOS

Hoje em dia, embora eu já tenha experimentado e gostado de algumas opções que são ótimas para um café da manhã low carb, prefiro mil vezes o clássico ovo frito e café com nata e é isso que eu como em mais de 90% dos meus dias. Acredite, quando você se desprende um pouco do conceito do pão tudo muda.
O misto com Toddy do passado eram bons? Sem dúvida! Mas o meu ovo fritinho com o núcleo da gema mole e as bordas firminhas e um leve torradinho na borda da clara são ainda melhores, porque são igualmente deliciosos e ainda me permitem caber nos meus jeans tamanho 38 – yay!

Clássico dos clássicos do café da manhã low carb
Para fritar o ovo, esquente levemente umas 2 ou 3 colheres de sopa de azeite em uma frigideira anti aderente, quebre os ovos e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Deixe fritar em fogo alto e vire com uma espátula para não ficar cru por cima, deixe fritar mais um pouco. Cuide para não deixar passar demais e ficar duro.
Você pode adicionar um queijinho por cima para dar um up. Eu às vezes coloco, mas na maioria das vezes prefiro o meu no estilo minimalista mesmo. Hoje foi dia das mães e o Thiago fez pra mim meus ovos normais, mas colocou uma colher de requeijão em cima de cada gema e depois uma fatia de queijo por cima de tudo. Tive a clara sensação de mastigar uma nuvem.

2. Café da manhã low carb | BAURU SEM PÃO

Em uma frigideira anti aderente, coloque uma fatia grossa de mussarela, deixe fritar até criar uma crostinha, vire com uma espátula e coloque alguma proteína como peito de peru ou presunto, tomate fatiado e orégano.
Essa opção também é ótima para quando estiver comendo naquelas lanchonetes grandes de beira de estrada: é todo o processo que o chapeiro já faz, mas sem colocar tudo dentro de um pãozinho no final. Eu fico que nem pinto no lixo nessas lanchonetes, já pedi até bife com queijo e tomate de café da manhã – fantástico.

3. Café da manhã low carb | CREME DE ABACATE

Uma das coisas que mais me chocou quando conheci low carb foi a redução drástica no consumo de frutas. No início foi estranho, hoje me acostumei e como frutas só eventualmente, em porções pequenas.
Mas o abacate é uma fruta com poucos carbos, rica em fibras e gordura boa, e ainda por cima super gostosa e saciante. Meio abacate tem 9 gramas de carbo, porém desse total 7 gramas são fibras, que são carbos que não impactam no nível de açúcar no sangue. Logo, meio abacate terá menos de 2 gramas de carbos líquidos, o que faz dele uma excelente opção de café da manhã low carb.
No liquificador, bata meio abacate com uma colher de nata, creme de leite, óleo de coco ou leite de coco. Adicione adoçante a gosto (recomendo Sucralose – uso o Lowçugar Blenda, umas doze gotas). Adicione uma ou duas colheres de sopa de suco de limão para adicionar um pouco mais de frutas na sua dieta.

4. Café da manhã low carb | CAFÉ COM NATA

Se você é fã de café com leite, prepare-se para conhecer uma versão com upgrades, o café com nata! Ele ganha em sabor e sacia muito pelo alto teor de gordura boa. Volta e meia quando não tenho tempo ou quando estou com preguiça de fazer ovos ficamos só no café batido com bastante nata.
Em uma caneca, coloque duas colheres de sopa de nata e aqueça no micro ondas por 30 segundos, só para não deixar o seu café gelado. Retire do micro ondas e complete com o seu café passadinho, adicione sucralose a gosto e bata com o mini mixer (esse é o que eu uso).

5. Café da manhã low carb | PROVOCHIPS COM PEITO DE PERU E REQUEIJÃO

Chips de provolone podem ser encontrados nesses tipos de loja que vendem nozes, azeitonas e queijos e são caríssimos (aqui em Curitiba custa R$ 12 o saquinho com 100 gramas). Os chips também podem ser feitos em casa, basta colocar fatias de uns 2 milímetros de provolone em formato cilindro no micro ondas por 3 minutos com papel manteiga por baixo, e depois deixar esfriar até endurecer.
Você pode comer com requeijão e peito de peru, e também pode bolar um patêzinho que leve alguma coisa bem fresquinha como pepino com casca cortado bem pequeno ou tomates. Umas quatro torradinhas bem reacheadas com uma boa xícara de chá preto fazem um belo café da manhã low carb!

6. Café da manhã low carb | MISTO QUENTE LOW CARB

Em um pote, bata duas colheres de requeijão com um ovo e uma colher de chá de fermento em pó. Gosto de temperar a massinha com um pouco de orégano.
Coloque a mistura em um pote de vidro com uns 15 cm de largura (melhor passar um guardanapo lambusado de azeite antes para não grudar) e leve ao micro ondas por 3 minutos. Retire e desenforme a massinha.
Corte a massinha pela metade e recheie com o que quiser, adoro com mussarela, peito de peru e fatias fininhas de tomate. Coloque em uma sanduicheira para dourar por fora. Fica com um gosto de massa de crepe, ideal para os dias em que bate aquela saudadinha do misto quente do passado :)

7. Café da manhã low carb | BOLO DE COCO

O coco, além de delicioso, é uma fruta fonte de gorduras e fibras. Aliado a nata e ao óleo de coco, esse bolinho vai te manter saciado por muito tempo. Combina com um café da manhã ou lanche da tarde diferente em um final de semana e também é uma boa opção para ser transportado para o trabalho ou levado numa viagem.
Em um recipiente de vidro pequeno misture 3 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar, 2 colheres de sopa de leite de coco, 1 ovo, 2 colheres de sopa de nata ou creme de leite sem soro, 1 colher de chá de óleo de coco, 25 gotas de sucralose e 1 colher de chá de fermento.
Misture bem os ingredientes líquidos, depois o coco ralado e o fermento. Leve o pote ao micro-ondas por 2 minutos e 45 segundos. Desenforme e polvilhe com canela em pó.
Fica a dica, não abuse das opções que levam adoçante, para maneirar no consumo deles.

8. Café da manhã low carb | ROLINHO DE PRESUNTO E QUEIJO

Esse é o café da manhã da catástrofe. Não deu tempo de comer em casa? Está na rua morrendo de fome e tudo o que você vê ao redor para vender são esfihas e coxinhas? Nem tudo está perdido! Pare na próxima padoca e peça 3 fatias de queijo e 3 de presunto ou peito de peru, enrole bem gostosinho e mande ver! Ok, não é a coisa mais delícia do mundo, mas sacia e você não sai da dieta!

9. Café da manhã low carb | LEITES VEGETAIS

Fiz esse post onde ensino a fazer leite de castanhas e amêndoas, que podem ser batidos com frutas para um smoothie de café da manhã, dá uma olhada e experimente fazer em casa.

10. Café da manhã low carb | PÃO LOW CARB

Essa receita de pão leva farinha de amêndoas, fica salgadinha por causa do queijo ralado. Fica legal para fazer na chapa com queijo e presunto, tipo o misto quente ou comer só com manteiga sem sal.
http://www.vidalowcarb.com.br/cafe-da-manha-low-carb/

BROWNIE DE BIOMASSA

Essa receita foi uma das primeiras receitas que aprendi usando a biomassa e eu amo demais!! Foi no primeiro curso que eu fiz dessa área e quando fui apresentada a biomassa, com o Chef Renato Calefi, do restaurante Le Manjue (que é muito top, fica em SP). Esta receita está no livro dele, mas eu fiz algumas adaptações, vou passar para vocês:

brownie de biomassa
ingredientes:
350g de biomassa amolecida
6 ovos
1 xic de tâmaras demolhadas + duas col de açúcar de coco (ou use 1 xícara de açúcar demerara)
60g de cacau
150g de farinha de coco ou amêndoas (ou um mix das duas).  A receita original vai coco ralado
2 col de sopa de óleo de coco
Modo de preparo:
Bata no liquidificador os ovos com as tâmaras até formar um pure, depois acrescente o restante dos ingredientes. Pode ser feito no processador também, ou se estiver forçando demais seu liquidificador (a massa fica pesada), faça o purê e depois coloque tudo na batedeira e bata até ficar homogêneo. Você pode adicionar castanhas ou nozes picadas na massa ao final.
Leve ao forno médio por cerca de 25 minutos ou até o palito sair limpo em forma untada ou com papel manteiga.
Dura 4 dias (armazene preferencialmente na geladeira pois a biomassa é extremamente perecível!).
Deliciem-se!

https://tofuncional.com/2014/03/17/brownie-de-biomassa/