sábado, 28 de fevereiro de 2015

Detone 6 quilos em 2 semanas com a dieta do chá branco

Dieta do chá branco
popsarasin/Thinkstock/Getty Images 
Foi-se o tempo que chá era coisa da vovó. Nos últimos anos, ele virou bebida de mulher inteligente, preocupada com a boa forma e a saúde. Inclusive, você pode ser uma das várias leitoras que testou nossa dieta do chá-verde e comprovou que a infusão dá uma bela força na tarefa de enxugar as medidas. E se diséssemos que existe um primo-irmão do famoso chá-verde que acelera ainda mais o emagrecimento? Interessada? Anote o nome desta maravilha: chá branco.
Ele atua no nosso organismo da mesma maneira que seu parente próximo: desincha,desintoxica e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa. E o sabor não é amargo. Ao contrário, o chá branco é bem suave. Ou seja, desta vez você não tem desculpa para desistir da dieta. 

Branco x verde 

Os dois são extraídos da Camellia sinensis. Então, o que faz o branco ser mais potente? O momento da colheita. Suas folhas são retiradas muito jovens, antes de entrarem no processo de oxidação. Nessa fase, quando ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada (daí o nome chá branco), concentram catequinas e polifenóis - substâncias altamente antioxidantes e termogênicas (capazes de acelerar o ritmo do metabolismo) - numa dose 40% maior. Quer dizer que o chá branco pode emagrecer 40% mais que o verde? Ainda faltam estudos científicos comprovando todo esse poder. Mas os especialistas acreditam que a diferença é boa. 

Adeus, gordurinhas 

"Se o chá branco concentra mais substâncias termogênicas, conclui-se que tem um efeito emagrecedor maior", afirma a nutricionista Suzana Machado, da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. Lucyanna Kalluf, farmacêutica especialista em fitoterapia e nutricionista funcional do Instituto Alpha, também em São Paulo, é ainda mais otimista: "O chá-verde aumenta em 4% o ritmo do metabolismo, segundo pesquisa publicada na conceituada revista American Journal of Clinical Nutrition, dos Estados Unidos. O branco pode acelerar em até 8%, de acordo com resultados clínicos". A nutricionista acrescentou o chá branco (1 litro por dia) no cardápio de dez pacientes e o verde no de outras dez mulheres. No final de um mês, o primeiro grupo, a do chá branco, emagreceu 6 quilos - 2 quilos a mais que o segundo, que perdeu 4 quilos. A diferença na cintura também foi bem interessante: 5 centímetros a menos contra 3.
 
"Sabe aquela gordurinha que fica ao redor do umbigo? Sumiu mais facilmente com o chá branco", conta Lucyanna. Você é gulosa? Então tem mais um motivo para apostar nesse aliado. Ele inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de varrer as impurezas do organismo, o que também facilita (e muito) o emagrecimento. Tem mais: "O chá reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos", afirma a nutricionista. Disposta a tentar? Descubra a seguir como colocar esse novo aliado no seu dia-a-dia. Melhor: combine-o com uma dieta leve para detonar as gordurinhas ainda mais rapidinho!

Poderes extras do chá branco e as melhores versões

Assim como o chá verde, o branco tem outros benefícios além de emagrecer. É capaz de fortalecer o sistema imunológico (deixa você mais resistente a doenças) e tirar de cena os radicais livres (sua pele fica jovem por mais tempo). Isso acontece, de novo, graças às catequinas e aos polifenóis (antioxidantes até mais poderosos que as vitaminas C e E). Pesquisas feitas nas universidades americanas de Pace, Cleveland e Case Western Reserve revelam mais sobre o chá branco: 
  • Diminui o colesterol ruim, o LDL, e fortalece as artérias e veias, prevenindo problemas cardiovasculares. 
  • Protege a pele dos efeitos nocivos do sol, pois melhora o sistema de defesa das células contra os raios ultravioleta B (responsáveis pela vermelhidão). Com isso, diminui o risco de câncer de pele. 
  • Age como um antigripal e anti-inflamatório. 
  • Previne a formação de placas e cáries nos dentes. 

A melhor versão 

Erva, sachê, cápsula, chá pronto ou instantâneo? Os especialistas são unânimes ao afirmar que a erva a granel (própria para infusão) é a melhor escolha. As cápsulas com o extrato da planta também são poderosas, mas devem ser prescritas por um especialista. E as versões industrializadas? Dependendo da marca, o produto traz o extrato concentrado da erva. Mas nem sempre é assim. "Algumas empresas colocam uma quantidade mínima de chá branco na composição do produto. Ou, ainda, usam apenas o aroma. E isso não traz nenhum efeito terapêutico", diz Andrea Frias, coordenadora do Centro de Pesquisas Sanavita, em Piracicaba (SP). 

Vale o quanto custa 

Ok, nem tudo é perfeito no chá branco: ele pesa no bolso. Um pacotinho custa cerca de 20 reais, o dobro ou mais que o do verde. O preço da versão orgânica chega a 110 reais. Por que é tão caro? A colheita da erva é manual, feita uma vez no ano e só por três dias. E, normalmente, é importada da Índia, China ou do Japão. Além disso, são necessários 80 mil brotos da Camellia sinensis para se produzir 1 quilo do chá.

Como preparar o chá

O preparo do chá branco é igual ao do verde. Siga as mesmas regras para preservar os benefícios da erva 
  • Coloque a água para ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente a erva (2 colheres de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres de chá rasas para 1 xícara de água). Abafe por cinco minutos e coe. 
  • Beba quente ou frio até 24 horas após o preparo. Depois disso, os princípios ativos do chá perdem a eficácia. Vale, sim, preparar a quantidade necessária para o seu dia. Nesse caso, coloque o chá numa garrafa térmica ou numa jarra de vidro e leve à geladeira. 
  • O ideal é não adoçar. Mas, se preferir, use 1 colher de chá de mel para 1 xícara. Evite açúcar e adoçantes para não prejudicar o processo de desintoxicação. 
  • A canela em pau dá um sabor especial ao chá. Coloque-a na água que será levada ao fogo.

15 dias de dieta com 1200 calorias + chá branco

Varie as refeições como quiser: o café da manhã do primeiro dia com o almoço do segundo e o jantar do terceiro. Ou repita uma mesma opção várias vezes: biscoito de polvilho no lanche, por exemplo. Mas faça os três lanches para segurar mais a fome. E (importante!) beba quatro ou cinco xícaras (o equivalente a 1 litro) de chá branco todos os dias. 
 
CARDÁPIO

CAF DA MANHÃ

Dia 1
1 xícara de chá branco + 2 torradas integrais light com 2 col. (chá) de cream cheese light e 2 col. (chá) de geleia diet

Dia 2
1 copo (250 ml) de chá branco com folhas e frutas batido com 1 col. (sopa) de mix de fibras* + 1 ovo mexido com 1 fatia de peito de peru e 1 fatia fina de queijo branco light

Dia 3
1 xíc. (chá) de chá branco + 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo branco light (ou tofu)

Dia 4
1 copo (250 ml) de chá branco com folhas e frutas batido com 1 col. (sopa) de mix de fibras + 2 torradas integrais e 2 fatias de peito de peru light

Dia 5
1 xíc. (chá) de chá branco + 1 ovo mexido com 1 salsicha de peru picada e 1 fio de azeite

Dia 6
1 copo (250 ml) de chá branco com folhas e frutas batido com 1 col. (sopa) de mix de fibras + 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 col. (sobremesa) de banana seca (ou uva-passa)

Dia 7
1 xíc. (chá) de chá branco + 1 ovo mexido com 1 col. (sopa) de ricota, sal e 1 fio de azeite + 1 torrada integral light

LANCHE 1

Dia 1
1 xícara de chá branco + Fruta (1 fatia de mamão)

Dia 2
1 xícara de chá branco + 2 castanhas-do-pará

Dia 3
1 xíc. (chá) de chá branco + Fruta (1 fatia de melão)

Dia 4
1 xíc. (chá) de chá branco + 1 barrinha de banana seca light

Dia 5
1 xíc. (chá) de chá branco + Fruta (8 uvas itália ou rubi)

Dia 6
1 xíc. (chá) de chá branco + 4 amêndoas (sem sal)

Dia 7
1 xíc. (chá) de chá branco + 1 barrinha de ameixa seca light

ALMOÇO

Dia 1
1 filé (120 g) de frango grelhado (ou cozido) + 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) com 1 concha pequena de feijão + 1 pires (chá) de legumes cozidos (abobrinha, cenoura, vagem) + 1 prato (raso) de salada verde (rúcula, alface, almeirão). Tempere com 1 fio de azeite, sal e limão

Dia 2
1 filé (120 g) de peixe grelhado (ou no vapor) + 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) com 1 concha pequena de lentilha + 1 pires (chá) de legumes cozidos (abobrinha, cenoura, vagem) + 1 prato (raso) de salada verde (couve, alface)

Dia 3
1 prato (sobremesa) de macarrão (integral, de preferência) com tomate em cubos, mussarela de búfala em cubos (ou tofu) e 1 fio de azeite + 1 pires (chá) de couve-flor e brócolis no vapor + 1 prato (raso) de salada mista (rúcula, broto de feijão e milho cozido)

Dia 4
1 filé (120 g) de peixe grelhado (ou no vapor) + 2 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha pequena de lentilha (ou feijão) + 1 pires (chá) de ervilha torta no vapor temperada com 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva

Dia 5
3 col. (sopa) de frango refogado com tomate + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 prato (raso) de salada mista (alface, agrião, tomate e 1 col./sopa de grão-de-bico)

Dia 6
1 filé (120 g) de carne magra grelhada + 1 batata média assada com ervas secas orégano, alecrim) e 1 fio de azeite + 1 prato (raso) de salada mista (escarola, cenoura ralada, tomate e vagem cozida)

Dia 7
5 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) com brócolis, milho, ervilha e peito de frango desfiado + 1 prato (raso) de salada verde (rúcula, agrião e alface americana)

LANCHE 2

Dia 1
1 xícara de chá branco + 3 biscoitos de polvilho

Dia 2
1 xíc (chá) de chá branco + 3 biscoitos de água e sal (sem gordura trans)

Dia 3
1 xíc. (chá) de chá branco + 2 biscoitos cream cracker integral (sem gordura trans)

Dia 4
1 xíc. (chá) de chá branco + 1 torrada integral com geleia diet

Dia 5
1 xíc. (chá) de chá branco + 1 barrinha de cereais (ou sementes) light

Dia 6
1 xíc. (chá) de chá branco + 1 barrinha de sementes (gergelim) light

Dia 7
1 xíc. (chá) de chá branco + 1 torrada light com 1 col. (sobremesa) de geleia diet

LANCHE 3

Dia 1
1 xícara de chá branco + Fruta (1 maçã)

Dia 2
1 xícara de chá branco + fruta (1 laranja)

Dia 3
1 xíc. (chá) de chá branco + Fruta (1 fatia de abacaxi)

Dia 4
1 xíc. (chá) de chá branco + Fruta (1 pera)

Dia 5
1 xíc. (chá) de chá branco + Fruta (1 mexerica)

Dia 6
1 xíc. (chá) de chá branco + Fruta (10 morangos)

Dia 7
1 xíc. (chá) de chá branco + Fruta (1 fatia de melancia)

JANTAR

Dia 1
1 prato (fundo) de sopa desintoxicante + 1 prato (raso) de salada verde (agrião, alface) com 1 col. (sopa) de atum light

Dia 2
1 filé (120 g) de frango grelhado + 1 prato (raso) de salada mista (alface, palmito e tomate)

Dia 3
1 prato (fundo) de sopa de ervilha (ou legumes) + 1 prato (raso) de salada colorida (alface, ½ cenoura ralada, ½ beterraba ralada e 1 col./sopa de atum light)

Dia 4
2 ovos cozidos + 1 prato (raso) de salada mista (alface, pepino e rabanete)

Dia 5
1 prato (fundo) da sopa desintoxicante + 1 hambúguer de peito de peru grelhado

Dia 6
1 filé de peixe grelhado + 1 prato (raso) de salada mista (alface, tomate e cubos de berinjela assada com alho, 1 fio de azeite e orégano)

Dia 7
1 hambúguer de frango (ou soja) grelhado + 1 prato (sobremesa) de couve-flor e brócolis no vapor + 1 prato (raso) de salada mista (alface, couve e tomate)
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/detone-6-quilos-em-duas-semanas-com-a-dieta-do-cha-branco

Cookies de aveia

Rendimento: 33 cookies | 200 Kcal cada
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes
-100 g de margarina light em temperatura ambiente
-1 xícara (chá) de açúcar refinado
-1 ovo
-2 xícaras (chá) de farinha de aveia integral
-60 amêndoas sem casca, levemente tostadas e picadas grosseiramente
-1 xícara (chá) de uvas-passas pretas

Modo de preparo
1. bata a margarina com o açúcar e, sem parar de bater, acrescente o ovo. Peneire a farinha sobre esse creme.
2. desligue a batedeira, acrescente as amêndoas e as passas e refrigere por 30 minutos. 3. unte e enfarinhe uma assadeira grande e, com a ajuda de uma colher (chá), coloque pequenas
porções de massa, deixando um espaço de 5 cm entre elas. 4. asse em forno preaquecido a 180 °C por cerca de 20 minutos. deixe-os esfriar sobre uma grade.                                                              5. depois de frio, guarde-os em recipientes bem vedados.


cookies-de-aveia

http://dietaja.uol.com.br/cookies-de-aveia/

5 sobremesas deliciosas que não acabam com a dieta

Pudim de chia



Para você que está concentrada em uma dieta rigorosa e não se permite uma sobremesa, saiba que existem várias opções gostosas e saudáveis. Basta fazer algumas substituições para que seu plano não saia prejudicado.
1 - Barras orgânicas de chocolate amargo
Substitua os tradicionais brownies, cupcakes e minibolos doces por barras orgânicas de chocolate amargo. Normalmente elas contêm nozes, o que também lhe fornece fibras e proteínas.
2 - Pipoca com chocolate
Você certamente gosta de pipocas com cobertura de chocolate. Pesquisas sugerem que o chocolate amargo pode diminuir a expressão dos genes que armazenam a gordura. Faça um pacote de pipocas, adicione uma colherzinha de chocolate amargo ou cacau e terá um snack delicioso e pouco calórico.
3 - Iogurte grego
Substitua o sorvete (bem como o sunday e o milkshake) pelo iogurte grego. Adicione coberturas como nozes, pistache, mel ou chocolate amargo. Assim, consumirá sua dose diária de proteínas e lacticínios com gostoso, doce e altamente recompensador. Mas se você quer um sorvete de verdade, terá que enganar seu cérebro fazendo-o entender que está comendo mais do que na realidade está. Sirva-se de meia xícara de sorvete aos poucos, colherzinha por colherzinha, e sentirá que a sua porção é maior. No final, adicione um pouco de canela pra acrescentar sabor e evitar que sinta fome mais tarde.
4 - Pudim de chia
Se o pudim é uma das suas sobremesas preferidas, e daquelas que anda evitando, então faça um pudim de chia. Mistures 3 colheres de chia com 3/4 de leite de coco. Deixe repousar por 30 minutos e obterá uma consistência cremosa semelhante à do pudim.
5 - Bolachas com fibras
Se você adora bolachas, de vez em quando deve sentir um desejo incontrolável de comê-las. Não se prive desse prazer, mas, além de não exagerar na quantidade nem na regularidade, escolha sempre as que contêm fibra.

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/nova/5-sobremesas-deliciosas-que-nao-acabam-com-a-dieta

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CHEESECAKE DE CHOCOLATE

Cheesecake de chocolate



rendimento :16

caloria por porção :145 Kcal



Ingredientes
Massa
1 pacote de waffer light sabor chocolate
2 colheres de sopa de café pronto

Recheio
400 gramas de queijo cottage
½ xícara de chá de leite desnatado
1 xícara de chá de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de adoçante dietético em pó próprio para forno e fogão
1 gema
3 claras
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de essência de baunilha

Para enfeitar
100 gramas de chocolate meio amargo cortado em pedaços
Modo de preparo
Massa
Em um processador, bata os ingredientes. Pressione esta misture no fundo de uma fôrma com fundo removível. Reserve.

Recheio
No liquidificador, bata todos os ingredientes. Coloque sobre a massa e leve ao forno baixo (150º C), pré-aquecido, por cerca de 1 hora ou até ficar bem firme. Deixe esfriar.

Para enfeitar
Parta o chocolate em pedaços pequenos e derreta em banho-maria. Espere amornar, coloque em saco plástico para congelar e corte a ponta. Faça linhas sobre a torta. Leve à geladeira e sirva bem gelado!




http://www.suadieta.com.br/Receitas.mvc/Ver/676

domingo, 15 de fevereiro de 2015

30 Minutos de Aeróbica aula testada



Não aguentei fazer até o final, mas senti muito prazer, ADOREI ESSA AULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!:):):):)






Pão de Queijo de Caneca (Microondas) RECEITA TESTADA

Ingredientes:

2 CS de goma de tapioca hidratada
1 CS de leite em pó desnatado (eu uso sem lactose)
1 pitada de sal
1 ovo
1 CC de fermento em pó
1 CS de queijo ralado light
Requeijão light ou queijo cottage para rechear (opcional)
CS = colher de sopa / CC = colher de café

Para fazer é só jogar tudo em uma xícara ou caneca misturar bem e levar ao microondas. Como ele cresce e pode vazar vai colocando de 45 em 45 segundos. Foram aproximadamente 2:30 minutos para o meu ficar bom. Desenforme com cuidado soltando antes com uma colher e depois coloque por mais 30 segundos em um pratinho. Ficou assim:


 

http://dudanaboaforma.blogspot.com.br/2014/05/pao-de-queijo-de-caneca-microondas.html






AGORA MINHAS FOTOS, O MEU FICOU SUPER SECO MAS DEU PRA COMER COM UM DELICIOSO CAFÉ PRETO, OUTRA COISA ELE CRESCE E SAI RAPIDAMENTE DA CANECA, MAS NÃO DERRAMOU , EU NÃO FIZ AS PARADAS DO MICROONDAS CITADAS NA RECEITA :












sábado, 14 de fevereiro de 2015

Torta Fit de Sorvete

torta fit de sorvete
Foto: Divulgação/Carol Valdo



 Calorias 

1 Unidade 

Massa:
1 Pacote de Cookies Light
1 e 1/2 colher de sopa de óleo de coco
Recheio:
4 bananas nanicas bem maduras
1 caixinha de morangos
Triture os cookies no processador até virarem uma farinha.
Acrescente o óleo de coco e misture bem com as mãos.
Coloque a massa em uma forma de fundo removível (cerca de 22 cm de diâmetro), amassando bem até cobrir o fundo e as bordas da assadeira.
Leve ao forno médio por 25 minutos até que a massa esteja firme. Retire do forno e deixe esfriar.
O cheiro dessa massaé irresistível, quando começar a invadir a casa inteira você saberá que está quase no ponto!
Para fazer o sorvete é necessário congelar as frutas antecipadamente.
Retire as bananas e morangos do congelador e coloque no processador batendo bem. A consistência é de um Sorbet.
Retire a massa da assadeira e acrescente o sorvete.
Sirva imediatamente.
Dica da Carol Valdo: Como o sorvete é feito só com frutas, é importante preparar a massa com antecedência e fazer o sorvete só na hora de servir.

http://revistashape.uol.com.br/receitas/torta-fit-de-sorvete/

Tapioca de brigadeiro fit da Miss Fit receita testada

Gente testei é muito boa, mas ainda fica faltando um pouquinho de doce, mas mata a formiga .   A primeira foto da tapioca aberta é a minha .







é ótima para pré-treino! Confira:
tapioca de brigadeiro fit
Foto: Divulgação/ Blog Miss Fit
15 minutos 
Calorias 

1 Unidade 


100 gramas de goma de tapioca
1 colher de achocolatado Diet
2 colheres sopa de leite em pó desnatado
3 colheres de sopa de leite desnatado
15 gotas de Sucralose

Brigadeiro:Misture o achocolatado, o leite em pó e o líquido.
Coloque as gotas de sucralose e mexa com um garfo até ficar homogêneo.
Reserve.
Tapioca:“A Tapioca se prepara no modo tradicional, como um omelete”, explica Camila Serakides.
Jogue  100 gramas de tapioca numa frigideira ainda fria.
Quando der a liga da goma vire do outro lado.
Montagem do prato:Coloque a tapioca pronta num prato, recheie metade dela com o brigadeiro e feche.
Sirva em seguida.

http://revistashape.uol.com.br/receitas/tapioca-de-brigadeiro-fit-da-miss-fit/

sábado, 7 de fevereiro de 2015

PIZZA DE LIQUIDIFICADOR RECEITA TESTADA

Pizza de liquidificador




Ingredientes

Massa
1 ovo

1 xícara de chá de leite desnatado

½ xícara de chá de farinha de trigo integral

¾ de xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de queijo parmesão light ralado

3 colheres de sopa de óleo

1 colher de sobremesa de fermento em pó

Cobertura
2 dentes de alho amassados

1 colher de chá de azeite de oliva

1 abobrinha média ralada

150g de mussarela light ralada no ralo grosso

3 colheres de sopa de molho de tomate

2 tomates cortados em fatias

2 colheres de sopa de azeitonas pretas


Orégano a gosto
Modo de preparo
Massa

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em uma 
forma própria para pizza untada com óleo. Não precisa pré-assar.

Cobertura

Doure o alho no azeite e refogue a abobrinha. Retire e misture com
 a mussarela. Espalhe o molho de tomate sobre a massa crua, 
coloque a mistura de abobrinha, os tomates e as azeitonas. 
Salpique o orégano e leve para assar e forno médio (180°C) por 
cerca de 25 minutos. Retire e sirva na hora.

http://www.suadieta.com.br/Receitas/1169/massas/pizza-de-liquidificador



OBSERVAÇÃO: O SABOR É INCRÍVEL , MAS EU 
TEMPEREI O MEU MOLHO, MAS A MASSA FICOU 
CRUA,MAS FARIA DE NOVO SEM NENHUM PROBLEMA, 
MAS ANTES PRÉ ASSARIA A MASSA.
BEIJOCAS