sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Salgado Maromba Dukan mais uma receitinha !!!!!!!!!




MASSA:
1 Filé de peito de frango (250 gramas), cozido e desfiado
1 xícara de couve flor cozida 
1 clara
Cuidado com o sal, pois o frango ai ser cozido já deve ser temperado.

RECHEIO:
2 colheres de frango cozido temperado e desfiado(o meu foi umas 4 colheres de frango, acho que fiz menos massa e mais recheio.
3 fatias de mussarela ligth picada.
2 palitos de palmito picados













MODO DE FAZER:

Bater os ingredientes da massa em um mix, ou liquidificador, ou um processador, fica uma massa estranha, por isso usei o filem plástico.

Coloque em uma assadeira levemente untada com azeite e passe gema por cima,  salpique gergelim preto e leve ao forno alto  por 30 minutos ou até ficar dourado.

Esqueci de passar a gema e não tinha gergelim, foi sem mesmo.

Assar até dourar.

fonte: http://dietadaluluzinha.blogspot.com.br/2013/06/dukansalgado-maromba.html

Tapioca: 5 recheios saudáveis e deliciosos!


Por Deise Coelho Fotos Thinkstock


Essa panqueca virou uma mania na turma da dieta. Além de ser pouca calórico, o alimento é livre de glúten - proteína inimiga de quem quer emagrecer. Mas será que você sabe preparar o recheio ideal? Para ajudá-la, criamos duas receitas práticas, dica da nossa editora de dieta Eliane Contreras, e mais três receitas mais elaboradas que foram criadas pelo chef Marcelo Facini (RJ), especialista em cozinha funcional.


Ovo mexido cremoso
Ingredientes
2 ovos
Sal a gosto
Azeite

Modo de preparoColoque os ovos em um prato fundo, adicione sal a gosto e bata bem com um garfo. Passe para uma frigideira antiaderente, untada com 1 fio de azeite e aquecida. Cozinhe em fogo bem baixo e mexa sem parar até ficar pronto. Prepare a tapioca e espalhe o recheio.


Banana assada com cacau em pó
Ingredientes

1 banana madura
Cacau em pó a gosto

Modo de preparo

Asse a banana no micro-ondas por 1 minuto e meio. Amasse a banana assada e polvilhe cacau em pó a gosto. Prepare a tapioca e espalhe o recheio.


Biomassa de banana verde com chocolate 70%
Ingredientes 1 xíc. (chá) de biomassa de banana verde (200g)
1 barra de chocolate 70% (100g)
1/3 de xíc. (chá) de leite de coco

Modo de preparo Em uma panela, misture todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo até derreter totalmente o chocolate e formar uma mistura homogênea. Deixe esfriar naturalmente. Recheie a tapioca.


Cogumelos e castanha de caju
Ingredientes 
1 col. (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho amassado
½ cebola picada
Sal a gosto
½ xíc. (chá) de cogumelo shitake
½ xíc. (chá) de cogumelo Paris cortado em lâminas
½ xíc. (chá) de castanha de caju triturada
1 pitada de pimenta do reino moída
½ col. (chá) de cúrcuma moída
1/3 de xíc. (chá) de salsinha picada

Modo de preparo
Em uma panela em fogo baixo, adicionar o azeite, o alho amassado e a cebola. Esquente por 15 segundos. Adicionar o sal. Acrescentar os cogumelos, e cozinhar por uns 10 min. Desligar o fogo e adicionar as castanhas de caju, a pimenta do reino a cúrcuma e a salsinha picada. Misture tudo. Recheie a tapioca.


Palmito, tomate e alho poró
Ingredientes 
1 col. (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho amassado
½ cebola picada
Sal a gosto
1 xíc. (chá) de alho poró picado
1 col. (sopa) de biomassa de banana verde
1 tomate sem pele picado
1 vidro de palmito picado em pedaços
½ col. (café) de cominho moído
1 col. (chá) de orégano

Modo de preparo Em uma panela em fogo baixo, adicionar o azeite, o alho amassado e a cebola. Esquentar por 15 segundos. Adicionar o sal a gosto. Acrescente o alho poró, a biomassa de banana verde e os tomates. Cozinhe por 10 min. Adicione os palmitos picados, o cominho e o orégano. Cozinhe por mais 5 minutos. Recheie as tapiocas e serva. 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dieta da Proteína: Cardápio e Passo a Passo

Com o verão se aproximando, a batalha para perder peso já começou para muita gente. Como essa é a época do ano em que os corpos estão mais expostos, ninguém quer aparecer com gordurinhas extras.
E para perder os quilinhos adquiridos no inverno, o jeito é recorrer a dieta. E opções não faltam, a mais recente e muito querida entre os famosos é a dieta da proteína, que garante uma rápida perda de peso.
Exemplos não faltam de pessoas que garantem que essa dieta é realmente eficiente. A modelo Bárbara Evans, que perdeu 10 kg em poucos meses, e sua mãe, Monique Evans, que conseguiu secar 8 quilos, são defensoras desse programa de emagrecimento.
dieta das proteinas
Como emagrecer com a dieta da proteína (Foto: Reprodução)
Mesmo com resultados que são verdadeiros milagres, há quem discorde dessa dieta. Para muito especialista, a dieta da proteína é apenas uma ilusão perigosa. Para eles, o risco de desenvolver uma doença cardiovascular é alto, o que não seria compensada pela perda de peso.
  1. Como fazer a dieta da proteína
    1. Primeira Etapa: Indução
    2. Segunda Etapa: Perda de Peso Contínua
    3. Terceira Etapa: Pré-manutenção
    4. Quarta Etapa: Manutenção
  2. Cardápio da dieta da proteína
    1. Cardápio para a Primeira Etapa
    2. Cardápio para a Segunda Etapa

Dieta da Proteína – Como fazer

O corpo necessita de energia para que o seu organismo funcione. E essa energia é oriunda dos  alimentos ricos em carboidratos e gorduras. O  nosso corpo metaboliza essas substâncias e transforma em energia. Entretanto, quando o nosso corpo não consegue consumir toda a energia produzida, elas se acumulam e são as responsáveis pelo ganho de peso.
dieta da proteína tem como principal fundamento abolir os carboidratos e a maioria das gorduras do cardápio, com isso, o organismo encontra a energia que necessita nos depósitos de gordura que estão espalhados pelo corpo. Esse processo é conhecido como cetose.
O sucesso da dieta da proteína está no que o seu criador, o Dr. Atkins, chama de luxuosa. Ela permite montar um cardápio variado e com a maioria dos alimentos. Segundo Dr. Atkins, o que leva as pessoas a desistirem da maioria das dietas no meio do caminho é que elas não atendem as necessidades alimentares das pessoas. Ele propõe que é possível comer bem, mesmo estando de dieta.
Outro grande fator que leva a dieta da proteína ser este grande sucesso, é que grande parte das pessoas que perderam peso conseguiram manter-se magras após a dieta. Isto se justifica porque a dieta da proteína não é feita apenas em uma etapa, mas sim, em quatro. O que o Dr. Atkins propõe é uma reeducação alimentar.
Primeira etapa: Indução
Esta é uma das etapas mais importantes desse programa de emagrecimento. Como é o começo de tudo, é indispensável que ela seja seguido com muito rigor. Neste período, que dura 14 dias, o seu organismo irá acostumar-se com o ritmo da dieta da proteína. Esta etapa será a de maior perda de peso.
A primeira regra é que o consumo diário de carboidratos não ultrapasse os 20 g, com isso, o seu organismo iniciará o processo de cetose, responsável pela perda de peso.
Está é uma dieta qualitativa e não quantitativa, por conseguinte, você deve comer o que satisfizer o apetite. Mas sem exageros.
Outra base importante da dieta é que as proteínas e as gorduras são puras, então alimentos que contém proteínas e gorduras, mas estão misturados com carboidratos não são permitidos.
Segunda etapa: Perda de peso contínua
Depois da perda de peso expressiva com a primeira etapa, agora o ritmo diminui um pouco. Agora é hora de aumentar um pouco a quantidade de carboidratos consumidos por dia, o sugerido é que seja acrescentado 5 g de carboidratos.
Mas lembre-se que a o que provoca a perda de peso nessa dieta é a cetose, ou seja, a utilização dos depósitos de gordura como fonte de energia. Para que esse processo continue, você não pode aumentar drasticamente a quantidade de carboidratos.
Terceira etapa: Pré-manutenção
Nesta etapa o peso ideal está muito próximo, o que não significa que você pode relaxar. Como esse programa de emagrecimento é, também, uma reeducação alimentar, os hábitos alimentares adquiridos nessa dieta, serão seguidos pelo resto da vida.
A partir de agora, o efeito da cetose diminui e a adição de carboidratos na alimentação é necessária. É importante que você coma o quanto satisfizer o seu organismo, isso porque ele passou um processo de muito desgaste é necessita recuperar parte dos seus nutrientes.
Quarta etapa : Manutenção
Este momento é mais importante do processo. Como o seu corpo não tem mais reservas de energias, é necessário fornecer ao corpo essa energia através dos alimentos. Isso  geralmente provoca uma ganho de peso.
É importante está sempre alerta, segundo Dr. Atkins, o limite de ganho de peso na etapa de manutenção é de 2,5 kg, ultrapassando esse limite volte a fazer a etapa de indução. De acordo com esse programa de emagrecimento, a vigilância é constante.

Dieta da Proteína – Cardápio

Cardápio para a etapa de indução
DiaCafé da manhãLancheAlmoçoLancheJantarAntes de dormir
1 ovo frito na manteiga
1 fatia fina de queijo
1 fatia de presunto150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 folha de acelga refogada
30 g de queijo amarelo150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 folha de couve manteiga refogada
1 taça de gelatina
1 taça de gelatina
1/2 lata de atum
1 colher de sobremesa maionese
30 g de queijo amarelo150 g de carne
1 colher de sobremesa de maionese
1 flor de brócolis
1 ovo quente150 g de carne
1 colher de sobremesa de maionese
1 folha de acelga refogada
1 taça de gelatina
1 taça de gelatina
1 ovo mexido
1/2 lata de atum
30 g de queijo amrelo150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 folha de couve na manteiga
1 fatia de presunto150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 flor de brócolis
1 taça de gelatina
1 taça de gelatina
2 fatias de queijo amarelo derretidas no microondas30 g de queijo amarelo150 g de peixe frito
1 colher de sopa de maionese
1 folha de acelga refogada
1 taça de gelatina com creme de leite150 g de camarão frito
1 colher de sopa de maionese
1 folha de couve manteiga refogada
1 taça de gelatina
1 ovo mexido
1 fatia de queijo duro e amarelo
1 fatia de queijo duro e amarelo150 g de carne assada
1 colher de sobremesa de maionese
1 flor de brócolis
5 fatias de copa
1 colher de sobremesa de maionese
150 g de carne assada
1 colher de sobremesa de maionese
1 folha de acelga refogada
1 taça de gelatina
1 taça de gelatina
1 ovo mexido
1 fatia de queijo gruyere derretido
1/2 lata de atum
1 colher de sobremesa de maionese
150 g de frango
1 colher de sobremesa de maionese
1 folha de couve manteiga refogada
30 g de queijo gouda amarelo150 g de bolo de carne
1 colher de sobremesa de maionese
1 flor de brócolis
1 taça de gelatina
1 taça de gelatina
1 ovo frito na manteiga
1 fatia de presunto
1 fatia de queijo amarelo150 g de filé de peixe frito
1 colher de sopa de azeite ou maionese
1 folha de acelga refogada
1 taça de gelatina com creme de leite150 g de bife de picanha grelhado
1 colher de sopa de maionese
1 folha de couve manteiga refogada
1 taça de gelatina
1 ovo frito na manteiga
1 fatia fina de queijo
1 fatia de presunto150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 folha de acelga refogada
30 g de queijo amarelo150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 folha de couve manteiga refogada
1 taça de gelatina
1 taça de gelatina
1/2 lata de atum
1 colher de sobremesa de maionese
30 g de maionese150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 flor de brócolis
1 ovo quente150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 folha de acelga refogada
1 taça de gelatina
1 taça de gelatina
10º1 ovo mexido
1/2 lata de atum
30 g de queijo amarelo150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 folha de couve manteiga refogada
1 fatia de presunto150 g de carne
1 colher de sopa de maionese
1 flor de brócolis
1 taça de gelatinha
1 taça de gelatina
11º2 fatias de queijo derretidos no microondas30 g de queijo amarelo150 g de filé de peixe frito
1 colher de sopa de maionese
1 folha de acelga refogada
1 taça de gelatina com creme de leite150 g de camarão frito
1 colher de sopa de maionese
1 folha de couve manteiga refogada
1 taça de gelatina
12º1 ovo mexido na manteiga
1 fatia de queijo duro e amarelo
1 fatia de queijo dura e amarelo150 g de carne assada
1 colher de sopa de maionese
1 flor de brócolis
5 fatias de copa
1 colher de sobremesa de maionese
150 g de carneassada
1 colher de sopa de maionese
1 folha de acelga refogada
1 taça de gelatina
1 taça de gelatina
13º1 ovo mexido
1 fatia de queijo gruyere derretido
1/2 lata de atum
1 colher de sobremesa de maionese
150 g de frango assado
1 colher de sobremesa de maionese
1 folha de couve manteiga refogada
30 g de queijo gouda150 g de bolo de carne
1 colher de sobremesa de maionese
1 flor de brócolis
1 taça de gelatina
1 taça de gelatina
14º1 ovo frito na manteiga
1 fatia de presunto
1 fatia de queijo amarelo150 g de filé de peixe frito
1 colher de sopa de azeite ou maionese
1 folha de acelga
1 taça de gelatina150 g de bife de picanha grelhado
1 colher de sopa de maionese
1 folha de couve manteiga refogada
1 taça de gelatina
Cardápio para etapa de perda de peso contínua 
DiasCafé da manhãLancheAlmoçoLancheJantarAntes de dormir
2 fatias de queijo provolone2 fatias de mortadela1 filé de peito de frango refogado com champignon
1 ovo cozido cortado em rodelas
1 concha de repolho refogado com ervas
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 queijo poleguinho1 carpaccio de carne com alcaparras, mostarda, limão, azeite e queijo ralado
150 g de filé mignon grelhado ao molho madeira
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 iogurte diet
1 copo de água de coco
1 omelete feito com 1 ovo, tomate e ervas
1 queijo poleguinho1 filé de peixe grelhado com 4 colheres de sopa de pomarola de manjericão
6 colheres de sopa de espinafre refogado com 2 colheres de sopa de creme de leite
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
2 fatias de ricota amassadas e temperadas com salsa e cebolinha2 conchas de strogonofe de carne
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 picolé diet de frutas
1 iogurte diet
5 fatias de peito de peru
2 fatias de mussurela2 conchas de strogonofe de camarão ou frango
1 porção de abobrinha gratina com 2 fatias de mussarela
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
2 salsichas1 berinjela gratinada com 2 colheres de sopa de parmesão ralado
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 iogurte diet
3 fatias de presunto1 pote de coalhada1 porção de bacalhau grelhado
1 porção de cebola e brócolis refogado no alho e óleo
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
2 colheres de sopa de queijo cottage150 g de lombinho assado
2 colheres de couve refogada
1 omelete feita com 1 ovo e 1 tomate
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 picolé diet de fruta
3 salsicha de frango1 copo de iogurte diet1 filé mignon grelhado
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 fatia de queijo prato1 concha de camarão com catupiry
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 fatia de quijo brie
3 canelone de presunto com 1 colher de de sobremesa de queijo cottage1 queijo poleguinho1 porção de rosbife
1 porção de abobrinha recheada com palmito ao forno
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 fatia de presunto1 filé mignon grelhado
4 aspargos refogados com ervas em 1 colher de manteiga
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 colher de iogurte diet
1 pote de coalhada
1 bife tipo hambúrguer grelhado
1 iogurte diet2 conchas de strogonofe de frango
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 picolé diet de fruta10 camarões fritos no alho e óleo
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à  vontade 
1 queijo tipo poleguinho
1 iogurte diet
1 fatia de queijo tipo minas
1 copo de água de coco 200 ml4 salsichas em rodelas com mostarda
6 colheres de sopa de espinafre refogado com alho e cebola e 1 colher de creme de leite
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 fatia de ricota temperados com ervas1 posta de peixe gratinado com1 colher de parmesão ralado
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 iogurte diet
1 omelete com 1 ovo e 1 tomate2 fatias de mortadela com picles
1 copo de água de coco
1 filé de peito de frango com chapignon
200 g de chuchu gratinado com com 2 colheres de parmesão ralado
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
2 salsichas1 filé mignon grelhado
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
2 colheres de sopa de queijo cottage
10º1 pote de coalhada
1 ovo quente com uma colher de manteiga
1 queijo tipo poleguinho1 espeto com 50 g de carne em cubos, 50 g de frango, 50 g linguiça
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
2 fatias de mortadela com picles
1 copo de água de coco
2 conchas de strogonofe de camarão
Salada (agrião, rúcula, alface, espinafre, pepino, tomate) à vontade
1 iogurte
Não deixe de comentar os resultados que você adquiriu com a dieta da proteína. Sua opinião é muito importante para nós e para as outras leitoras deste artigo.