sábado, 2 de junho de 2012

BANHO DE BRILHO CASEIRO


Um dos maiores problemas que nós mulheres sofremos com os nossos cabelos é a perda de brilho dos fios, o cabelo fica opaco, sem aparência saudável e você acaba perdendo um pouco da beleza deles.
A solução que muitas de nós buscamos para solucionar tal problema é o banho de brilho, mas poucas pessoas sabem o que realmente é e como é feito esse milagre. Outras ainda acham que só pode se fazer um bom banho de brilho no salão.
Então, vamos as dicas e explicações. O banho de brilho é a aplicação de uma mistura que une tinta e creme, alguns também levam água oxigenada, mas evite esses. Essa mistura aplicada nos fios ressalta a cor do cabelo e deixa-o com mais brilho.
Como o banho de brilho leva tinta, escolha sempre um tom igual ou acima da cor do seu cabelo, pois a tinta fixa nos fios, porém em menor quantidade. Se o tom escolhido for acima do tom do seu cabelo, então, provavelmente, a cor irá aparecer.
Em um salão, o banho de brilho costuma valer em média R$ 30,00 dependendo do tamanho do cabelo, mas se você preferir economizar essa quantia, você pode fazer em casa mesmo. O resultado fica ótimo e você pode gasta a metade do valor, veja a receita de como fazer:
  • Pegue um potinho plástico, coloque duas colheres de sopa da tinta da cor que você escolher, coloque também duas colheres de máscara de hidratação de cor branca, para não afetar na cor da tinta, e uma ampola de arovit (vitamina A).
  • Lave o seu cabelo de preferência com shampoo de anti-resíduo, tire o excesso de água, passe os produtos todos misturados, mecha por mecha, deixe agir por 30 minutos, depois enxágüe e passe o condicionar nas pontas apenas, para fechar as escamas.


Leia mais: BANHO DE BRILHO CASEIRO | Dicas de Cabelo http://www.dicasdecabelo.com.br/2011/03/29/banho-de-brilho-caseiro/#ixzz1wfv4VNTw

Nenhum comentário:

Postar um comentário